O mundo turbulento como ele é, Por Eduardo da Silva


A CIA (Central de Inteligência dos EUA) e o Mossad (serviço secreto judeu) demonstraram total incapacidade em prevê as atrocidades que ocorreram em Israel.

Os dois mais respeitados serviços de inteligência bélica do planeta comeram mosca ao valorizar ou negociar com o grupo terrorista Hamas em detrimento ao Estado Palestino e seu líder Habas do Fatha (partido político), pois oxigenaram o grupo terrorista e veio a resposta.

Como o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu é tudo menos burro, existe uma possibilidade de que, antes do "ataque terrorista", ele pode ter analisado as consequências a curto e a médio prazo, a curto prazo é tragédia e milhares de mortes principalmente Palestinos, que sem exército e infra estrutura é presa fácil para "Bibi" apelido do líder judeu, a médio prazo é só lucro, invasão total ao território Palestino, jogando este povo ao mar, a revelia do mundo "civilizado."

Ou seja, apesar de centenas de Judeus mortos, dezenas de milhares de palestinos serão assassinados e lançados ao mar, sonho do Sionismo realizado, como disse certa vez um general, em uma guerra a primeira vítima é a verdade".

Uma coisa não deveríamos engolir, é quase impossível o MOSSAD ou a CIA não ter detectado o desastre, até porque uma semana antes, o Serviço Secreto Egípcio ouvia ruídos, enfim, os nossos corações e orações estão com os civis mulheres, jovens, crianças, deficientes e idosos, para que haja um fim nesta guerra insana.

O mundo precisa de paz!


EDUARDO DA SILVA

Um apaixonado por política, um profundo conhecedor dos temas centrais brasileiro e sempre disposto a analisar sem paixões, mas buscando a razão.