Mais um governador está Sucumbindo em meio a terrível violência do Rio
A violência no Rio de Janeiro sofre com as administrações estaduais há décadas, isso todos sabem, com governos medíocres, corruptos envolvidos com o submundo do crime, milícias, mas, chegamos ao fundo do poço.
Cláudio Castro, um ex-vereador que por combustão espontânea e muita sorte se tornou governador, sucedendo outro governador envolvido até o pescoço com a corrupção e devido a sua pouca ou nenhuma experiência administrativa se coloca como perdido em caminhão de mudanças, totalmente perdido.
O Rio está queimando, trabalhadores tendo os ônibus queimados, trens incendiados, enfim, puro caos, e quando o povo espera uma atitude firme e uma ação afirmativa do Estado, vemos um Governador acuado, sem proposta de um caminho seguro aos cidadãos que estão largados à própria sorte, não sabendo a quem recorrer.
Deputados Estaduais que são base eleitoral do governador na Assembleia Legislativa se agredindo e agredindo trabalhadores, funcionários públicos no exercício do seu trabalho, servidores públicos esses que simplesmente obedecem às determinações do governo.
Nas ruas a milícia mostra a sua força e parceria com políticos estaduais notórios em defender o indefensável, sobra ao governador pedir socorro ao Governo Federal, que com certeza a ajuda virá, mas como de bobo o Ministro da Justiça, Flávio Dino, não tem nada, não irão meter a não nesta cumbuca sem projeto, sem estratégia de um governo fraco.
Cabe ao desesperado contribuinte entregar aos céus suas aflições e que Deus nos proteja.

EDUARDO DA SILVA
Um apaixonado por política, um profundo conhecedor dos temas centrais brasileiro e sempre disposto a analisar sem paixões, mas buscando a razão.
Leia +