Mais um conflito afastam a paz entre Judeus e Palestinos

Acompanho a geopolítica no Oriente Médio desde a década de 1970 e todos que o Governo Sionista sufocam, tomam territórios e matam a população com a soberania dada pela ONU, deixando como única alternativa aos Palestinos, o sofrimento e abandono da comunidade mundial.

Surge outro confronto entre o Hamas (Palestina) e Israel (Sionista) e  os verdadeiros prejudicados são os civis. Uma coisa é certa, nem a política da extrema direita de Benjamim Netanyahu nem o Hamas levaram paz aos civis, sejam Palestinos ou Judeus.

Nos constrange e entristece ver duas Nações se matarem sem verdadeiramente sentar à mesa de negociações, de um lado muçulmanos, xiitas, sunitas, de outro lado, superpotências que nenhum interesse tem na paz, e sendo assim as  tragédias se repetem. Nem os Judeus ou palestinos civis merecem ser usados por radicais, mas, certamente o confronto interessa a uns, seja ao primeiro ministro de Israel em sua saga de se perpetuar no poder, sejam os radicais muçulmanos a serviço de forças não tão ocultas.

O pior que podemos ter é Israel com sangue nos olhos querendo vingança, já que se especializaram ao longo dos anos em eliminar civis Palestinos para realizar seu sonho "profético" sionista em criar o grande Israel.

O fato é que se não houver um Estado Palestino como foi tratado em 1947, Israel não dormirá!

**Este texto não necessariamente reflete a opinião do ND1 e representam o pensamento do colunista em questão autor do artigo.

Foto do Colunista

EDUARDO DA SILVA

Um apaixonado por política, um profundo conhecedor dos temas centrais brasileiro e sempre disposto a analisar sem paixões, mas buscando a razão.

Leia +