O grande erro do Governo Lula foi abrir mão do marco regulatório da mídia, opina colunista do ND1

Em campanha, Lula prometeu o marco regulatório da mídia e esqueceu-sedessa promessa ao tomar posse e ao longo do mandato. Erro fatal, o Brasil tem 5.570 municípios e dúzias de canais de TVs e rádios que estão em mãos de religiosos fundamentalistas confiáveis ou não, mas, o mais importante é que milhares de cidades apesar de entrarem com pedidos de canais comunitários de rádio ou TV regionais ficaram de mãos abanando e, reféns das notícias da grande Mídia.

Esta, por sua vez, composta de meia dúzias de barões da informação que recebemos. Aí veio o tsuname das Redes Sociais, terreno sem Leis ou regulamentações sujeitas a pessoas que em sua maioria tem boa vontade ou caráter duvidoso, levando a criação dos famigerados Fakes, que em poucos anos presidente e governadores foram eleitos ao arrepio da democracia. Fakes News, notícias falsas, que se desmancham quase tão rápido quanto o desaparecimento da fonte, mas, deixam suas consequências. 

Lula tem outra oportunidade em rever o erro que cometeu e, esperamos que abra-se espaço a comunicadores sociais, Tvs, rádios, ONGs e que concorram contra os pregadores do caos e os fundamentalistas rasos. Ainda tem caminho. Há esperança! (*) Este artigo não representa a opinião do ND1 e é de responsabilidade do colunista.

Foto do Colunista

EDUARDO DA SILVA

Um apaixonado por política, um profundo conhecedor dos temas centrais brasileiro e sempre disposto a analisar sem paixões, mas buscando a razão.

Leia +