Voto impresso de Jair Bolsonaro é a arapuca dos corruptos de marca maior no Brasil
Voto em papel ou voto impresso pra quem já viveu esse tempo, sabe o que é corrupção eleitoral graúda e epidêmica. O Brasil tem 5.570 municípios e até o início da década de 1990 o voto era em papel, naquele tempo tinha uma modalidade de corrupção eleitoral chamada "voto formiguinha" que consistia no seguinte, o candidato ficava na praça com uma mala de dinheiro, mandava o eleitor ir à urna, pegava a cédula e retornava, pegava um valor e, o candidato em posse da cédula eleitoral preencha seu nome e número e passava para outro eleitor e, isso ia se repetindo até, satisfazer o político.
Ficamos felizes quando a urna eletrônica chegou, não é perfeito o sistema, mas, nunca mais se ouviu falar em voto formiguinha. Isso tirou dos candidatos o domínio do voto, encarecendo em muito o voto conquistado e o eleitor é bicho esperto, respeitando claro, o eleitor consciente que ainda é maioria, mas, silenciosa.
A máquina da corrupção brasileira não iria esquecer tamanha petulância e, em um momento resolveu colocar o "Golpe" em prática, se colar colou. Já tramitou na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos deputados e aprovado, pronto pra ser colocada em pauta o voto impresso, no Senado, justamente no momento em que a Direita está no poder e tem maior poder de "convencimento" junto aos idosos de pouca memória ou muitos interesses ou jovens que não viveram o caos de eleições com resultados de 30 dias e urnas sendo desovadas em rios ou valas.
O objetivo claramente dos poderosos não é democracia ou transparência.
O objetivo é a manutenção do poder, comprando votos e vendendo o futuro de todos nós. Peço a Deus para que as pessoas conscientes abram os olhos do nosso povo, frequentemente insultados e chamados de manada. Saudações a todas e a todos.

EDUARDO DA SILVA
Um apaixonado por política, um profundo conhecedor dos temas centrais brasileiro e sempre disposto a analisar sem paixões, mas buscando a razão.
Leia +