Desoneração da Folha no Governo Lula 3: Não Podemos Torcer Pelo Quanto Pior Melhor

Desoneração, previdência, isenção de impostos, distribuição de dividendos, e o que impressiona é ver que no Congresso quem estende as mãos irresponsáveis para rasgar a Responsabilidade Fiscal são os que criticam uma suposta falta de arrocho nas contas, analisa Eduardo da Silva, articulista do ND1.

Não deveríamos torcer para o "quanto pior melhor", aqui no Rio depois de torrar todo o dinheiro da venda da CEDAE, Cláudio Castro por sua incapacidade administrativa quer dar um beiço na União recorrendo ao STF para não pagar.

Enquanto isso, a equipe econômica faz sua parte enxugando gastos desnecessários e fazendo reformas, é preciso entender que é necessário a união de todos e não trabalhar sistematicamente para desconstruir, desmobilizar e dar a impressão externa que nosso Congresso e empresários são subservientes ao marketing Yankee.

As parcerias Chinesas e nosso potencial nos tornam sedutores a investimentos externos e em particular europeus, basta sermos tão patriotas como os americanos e chineses afinal a China há 50 anos atrás tinha um PIB (produto interno bruto), orçamento menor que Brasil mas, como diz o ditado "não somos república de bananas".

Feliz semana dos (as) trabalhadores(as)!

Foto do Colunista

EDUARDO DA SILVA

Um apaixonado por política, um profundo conhecedor dos temas centrais brasileiro e sempre disposto a analisar sem paixões, mas buscando a razão.

Leia +