As Armadilhas da Extrema-Direita ao Governo Lula 3, Por Eduardo da Silva

Apesar da gestão comprometida com o país, com a economia e com a justiça social, o governo Lula sofre armadilhas da extrema direita, não confundir com a direita, pois a direita discute, debate, convence ou é convencida, analisa Eduardo da Silva, articulista do ND1.

Diferentemente, a extrema direita não tem propostas ou projetos de país, tendo por finalidade explodi-lo para em um futuro próximo reinar no caos.

O ministro Fernando Hadad e a ministra Simone Tebet projetam uma passagem mais equilibrada e vem os radicais, propor isenções a religiosos, empresas, isenções a impostos, isenções essas, que nós carregaremos no lombo de nossas costas, sem contar que quase dá pena a postura de parlamentares oposicionistas fazem a ignorância e malícia chegar ao limite.

É preciso maturidade no Parlamento, seriedade nas atitudes, pois o Brasil não suporta mais "capitães do mato" cuja única função é prejudicar a Nação e subserviência ao capital especulativo.

A cesta básica está se adequando ao bolso do povo, salário mínimo em reposição, mas, as redes sociais, braço armado com fake news e falácias desprovidas de algo concreto, faz como ninguém sua pirraça.

O Brasil é maior que a ambição de uns e não joga a criança fora para se livrar da água suja do banho, hoje quem mantém o Brasil de pé é um povo trabalhador, um Presidente sensível ao trabalhador e um Congresso consciente.

Foto do Colunista

EDUARDO DA SILVA

Um apaixonado por política, um profundo conhecedor dos temas centrais brasileiro e sempre disposto a analisar sem paixões, mas buscando a razão.

Leia +