“A anunciada Tragédia Que Destruiu o Rio Grande do Sul”, Por Eduardo da Silva
"A tragédia no Rio Grande do Sul além de anunciada, trará enorme impacto a toda a cadeia produtiva do país, não só pelo prejuízo descomunal na agricultura, no preço do leite, soja, arroz e toda a cadeia agrícola, chegamos ao resultado de todas as denúncias feitas por ambientalistas e cientistas calando a voz irresponsável dos negacionistas", avalia Eduardo da Silva articulista do ND1.
O "novo normal" chega com suas consequências, cabe quando atenuar as chuvas no Rio Grande do Sul contabilizar os prejuízos e entender que as consequências devido a cadeia produtiva nacional nos fará pagar um preço alto.
Estamos vendo que os parlamentares, Governador do Estado e o Presidente Lula estão se empenhando e fazendo o que é pra ser feito, e esta união entre poderes com certeza minimizará a dor e o sofrimento das pessoas que perderam tudo.
A Extrema direita, como sempre, é insensível, aproveitando e fazendo o que gostam, criando fake news da Janja, primeira dama ou do próprio Lula que desde o primeiro momento meteu o pé na lama e, se envolveu pessoalmente no resgate dos ilhados pelas chuvas torrenciais.
Como nunca o Estado testemunhou que é preciso união, união que exigirá dos "nobres deputados" do Estado disponibilizarem suas emendas impositivas e secretas para começar a sanar o terror dessas que ficarão gravadas na história do Rio Grande do Sul.
Infelizmente é o "novo normal" do meio ambiente nacional e global, mas, avisos foram e estão sendo dados o Governador não acreditou e agora quem paga é o pobre, classe média e toda a cadeia produtiva do Estado com consequências nacionais.
Nossa solidariedade a todo o povo do Rio Grande do Sul!

EDUARDO DA SILVA
Um apaixonado por política, um profundo conhecedor dos temas centrais brasileiro e sempre disposto a analisar sem paixões, mas buscando a razão.
Leia +