Até Quando Criminosos das Elites Ficarão Impunes? Por Eduardo Silva

Semana passada um grave acidente de trânsito aconteceu nas ruas de São Paulo e chamou a atenção de todo o país.

Um jovem playboy de 24 anos atropelou um Uber que trabalhava na madrugada para levar o alimento para sua casa, causando a morte do trabalhador, o que não nos surpreende foi o desenrolar dos fatos, depois de detido por policiais paulistas o jovem foi liberado com a ajuda de sua mãe que o retirou da cena do crime e do flagrante, sem fazer exames tóxicos.

Um determinado Juiz de São Paulo se negou a dar ordem de prisão ao playboy de 24 anos e a defesa, a advogada dele, foi pior, alegou que o playboy estava sendo linchado devido a ser rico e ter um porsche.

E enquanto isso, os filhos pobres ficaram sem o pai, sem o veículo que dava o sustento à família.

A  sociedade e sua panela de pressão estão no limite, pois , é a  velha regra do "sabe com quem está falando?"

O porquê da violência brasileira, se explica um pouco nesta situação, enquanto tivermos um Judiciário, uma polícia que julga uns dentro do rigor das Leis e "outros" não, Leis que foram criadas para garantir direitos a todos, independente de classe social, situação econômica, infelizmente sabemos que não é bem assim, o pau que bate em Chico não bate em Francisco.

Que a sociedade é desigual, isto nós sabemos, porém, a justiça tem que prevalecer para todos, senão é injustiça e   veremos a escalada da violência subindo a ladeira rumo ao precipício.

Como canta Gilberto Gil, em uma de suas belas músicas: "Oh! Mundo tal desigual, tudo é tão desigual...", viva à música.

Foto do Colunista

EDUARDO DA SILVA

Um apaixonado por política, um profundo conhecedor dos temas centrais brasileiro e sempre disposto a analisar sem paixões, mas buscando a razão.

Leia +