As Guerras Mundo a Fora Tornam a Terra Em Um Eminente Risco Constante, Por Eduardo da Silva


A guerra virou rotina mundo afora, Israel em sua "guerra santa" para jogar a Palestina ao mar junto com seus idosos, mulheres e crianças e sua história milenar no Oriente Médio, usando como argumento os gatos pingados do Hamas que em um ataque violento "surpreendeu" um dos exércitos e serviço secreto mais capazes do mundo?

A Rússia colocando a Ucrânia em seu lugar tendo vários revezes no front e os americanos viciados a séculos em invadir e destruir Nações soberanas, se colocando como sempre, xerifes do planeta.

Vemos com grande ansiedade e preocupação a China que nada tem de boba investindo pesado na África em infraestrutura e desenvolvimento, de olho no retorno e se consolidar junto a países de terceiro mundo e em desenvolvimento como o nosso Brasil, seduzindo com empréstimos e investimentos, mas, já vista pelos americanos como inimigo a ser abatida.

Porém, o buraco é mais embaixo com os chineses, já que estão instalados em todos os cantos e continentes, se os EUA partirem pra cima aí sim, poderemos ter uma guerra mundial e armas nucleares.

Esperamos que o bom senso predomine, pois uma guerra nesta magnitude todos perdem, nunca estivemos tão próximos a um conflito mundial e o relógio do fim do mundo se aproxima das 23:59h, contudo, a esperança vive!

Foto do Colunista

EDUARDO DA SILVA

Um apaixonado por política, um profundo conhecedor dos temas centrais brasileiro e sempre disposto a analisar sem paixões, mas buscando a razão.

Leia +