Estado do Rio Negocia Mananciais Sem Critério Nenhum, Muito Menos Estratégia
Nosso planeta, erroneamente chamado planeta Terra, deveria se chamar Planeta Água, água que se coloca como tesouro e grande desafio aos governantes presentes e futuros. O fato é que as guerras do século 21 e 22 serão travadas pelo líquido mais precioso do Planeta e estamos tratando nossas fontes de água doce como se nunca acabasse.
Terrível engano, aqui no Estado do Rio, os seus mananciais, estão sendo negociados a multinacionais e, sem qualquer levantamento estratégico e sem alarde a população dormindo em céu de brigadeiro, a conta vai chegar e cara, aqui através de um trabalho meticuloso quebrou-se as pernas da CEDAE (Companhia Estadual de Aguas e Esgoto) sendo vendida a preço de banana(sic) à Empresa Águas do Rio.
Não fizeram análise de investimento e custo a curto/médio e longo prazo, deu no que deu a população começa a entender com grande dificuldade o motivo que levou os Sindicatos a se revoltarem e irem às ruas, mas, é tarde, pois já destruíram a CEDAE, empresa que recebia por méritos próprios grandes críticas,mas, as armadilhas funcionaram.
Nem o petróleo, ouro, ou diamante, quem tiver a água terá a sociedade na mão. Este ano escolheremos prefeitos e vereadores, boa hora de se perguntar qual relação os dirigentes municipais pretendem ter com a população, pois os interesses obscuros já possuem grande parte de nossos mananciais, é preciso vigilância e cuidados, pois não temos tempo a perder, afinal o "Capital" está trabalhando firme para ter o mando de nosso principal recurso natural, nossos recursos hídricos!
"Terra! Planeta Água", uma bela música de Guilherme Arantes, pra ouvir e pensar. Fica a dica.

EDUARDO DA SILVA
Um apaixonado por política, um profundo conhecedor dos temas centrais brasileiro e sempre disposto a analisar sem paixões, mas buscando a razão.
Leia +