2 Bilhões de eleitores no mundo depositarão suas esperanças em 2024


No decorrer de 2024 teremos eleições em aproximadamente 80 Países, com mais de 2 bilhões de eleitores, indo às urnas, sem contar com o desastre chamado "Argentina", que ano passado elegeu Javier Milei. EUA, Índia, Taiwan, Inglaterra, México, África do Sul e Índia terão eleições, no Brasil teremos 5.570 municípios trocando ou confirmando seus mandatários municipais e respectivas Câmaras de vereadores.

O ano começa com grande ansiedade pela população que escolheu outro caminho que o Brasil trilhou com Temer e Bolsonaro, vejo certa angústia nos mais pobres pois, ainda sofremos a primazia do AGRO que nos impõe preços mais elevados de gêneros alimentícios, apesar de os indicativos na economia, inflação e  dólar terem terminados em 2023 excepcionais.A população pobre/classe média não come dólar e o Presidente Lula terá que fazer melhor para sepultar as assombrações da extrema direita e as redes sociais que desembocaram em Fake News transformando o ambiente político em um caos.

O ano de 2024 promete grandes emoções devido às eleições municipais brasileiras e o grande desafio que se põe à  frente do atual governo é que  mesmo Bolsonaro enfraquecido diante dos nossos olhos, o Bolsonarismo persiste e dará trabalho, já que o PT perdeu o contato com a sociedade civil e terá que  ocupar o espaço tomado pelos fundamentalistas, AGRO e uma elite extremamente conservadora.

Enfim, que venha o carrocel 2024, com as melhoras que esperamos: preços mais acessíveis para mais comida na mesa do trabalhador, mais empregos para mais dignidade, menos desigualdade social e menos violência. Um abraço.

Foto do Colunista

EDUARDO DA SILVA

Um apaixonado por política, um profundo conhecedor dos temas centrais brasileiro e sempre disposto a analisar sem paixões, mas buscando a razão.

Leia +