Trump, Arrogância e Factóides: O Gigante com Pés de Barro

A única explicação para os arroubos de Donald Trump e suas chantagens ao mundo é uma dose cavalar de arrogância, outra, não menor, de cobiça e outra de incompetência caminhando juntas ao precipício. Desde seu primeiro governo, viu-se que algo estava andando por um caminho errado ao não reconhecer sua derrota para o adversário, mas a ignorância do “americano, branco, fundamentalista e desinformado” insistiu no erro. 

Agora temos um impasse global em que Trump se coloca como “imperador do mundo”; porém, o império mostra ruínas aparentes, seja com os embargos, o confronto com a Rússia, a invasão à Venezuela ou sua política contra a China — todas fadadas ao fracasso.

Não foram Trump ou seu partido que se colocaram na encruzilhada, e sim os democratas e todo o sistema político, que está apodrecendo a olhos vistos. Escândalos de pedofilia batem à sua porta internamente, dando-lhe como estratégia suicida a criação de factóides globais, seja na Ucrânia, na Groenlândia, no México ou no Canadá.

Esses factóides já não surtem os efeitos desejados e, no meio deste ano, há eleições americanas. O gigante tem pés de barro.

Foto do Colunista

EDUARDO DA SILVA

Um apaixonado por política, um profundo conhecedor dos temas centrais brasileiro e sempre disposto a analisar sem paixões, mas buscando a razão.

Leia +

Mais do Portal ND1