Defesa de Bolsonaro pede TV e visitas religiosas durante prisão na Polícia Federal

Preso em dependências da Polícia Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedidos relacionados às condições de custódia. A solicitação foi encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, responsável pelo caso.

Entre os requerimentos, a defesa pede autorização para a instalação de uma Smart TV no local onde Jair Bolsonaro está detido. Segundo os advogados, o equipamento teria a finalidade de permitir acesso a informações e atividades de caráter educativo e informativo durante o período de prisão.

Além disso, a defesa solicitou a liberação de assistência religiosa regular, com visitas de um bispo e de um pastor indicados pelo ex-presidente. O pedido se baseia no direito constitucional à liberdade religiosa, garantido a pessoas privadas de liberdade.

Caberá ao ministro Alexandre de Moraes decidir se autoriza ou não os pedidos. A análise deve levar em conta as regras do regime de custódia, os critérios de segurança da Polícia Federal e precedentes adotados em casos semelhantes.

A Polícia Federal informou que cumpre integralmente as determinações judiciais e que eventuais mudanças nas condições de custódia dependem exclusivamente de decisão do Supremo Tribunal Federal.

Mais do Portal ND1