Sem Tarcísio de Freitas, direita tenta novos rumos de olho em 2026 | GloboNews Mais

O cenário político para as eleições presidenciais de 2026 acaba de ganhar um novo capítulo. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, confirmou nesta sexta-feira (Data da Gravação/Publicação) que o partido já trabalha com nomes alternativos, caso o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), decida não concorrer à Presidência da República.

Kassab indicou que o apoio do PSD pode se voltar para o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), ou para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), ambos líderes estaduais de destaque.

O Foco agora é Tarcísio: Todas as atenções se voltam, no entanto, para a próxima segunda-feira, quando Tarcísio de Freitas terá um encontro crucial com o ex-presidente Jair Bolsonaro. A pauta da reunião deve ser a posição do governador de São Paulo na corrida eleitoral. A decisão de Tarcísio é o fiel da balança para os próximos movimentos do PSD e de toda a direita brasileira.

Assista à análise completa da GloboNews e entenda os bastidores da movimentação do PSD e as implicações do encontro Tarcísio-Bolsonaro para a disputa de 2026.