Relator e senadora discutem em CPI do INSS

O relator da CPI do INSS, deputado Alfredo Gaspar, e a senadora Eliziane Gama tiveram uma forte discussão durante a reunião desta quinta-feira (18). O embate começou após Eliziane Gama Acusar Gaspar Publicamente de ter um "tratamento desigual" com as mulheres na comissão. O deputado rebateu, negando a acusação.

Pouco depois, a discussão se intensificou quando Gaspar mencionou uma possível convocação da irmã de Eliziane, que é superintendente federal de Pesca no Maranhão. A fala foi vista por aliados da senadora como uma ameaça. A senadora Eliziane respondeu: "Ah, tigrão pra cima de mim agora é? Me respeite o senhor, deputado. Você pensa que está falando com quem?".

Falas retiradas e acusações de "narrativa mentirosa"

O presidente da CPI, senador Carlos Viana, interveio e acalmou os ânimos, ordenando que as falas de ambos fossem retiradas das notas taquigráficas para manter a ordem. Apesar disso, a senadora continuou a criticar o relator, defendendo sua irmã e reafirmando que não há qualquer investigação ou suspeita contra ela.

Gaspar, por sua vez, disse que a cobrança de Eliziane era uma "narrativa mentirosa" e que o que o interessa é "pegar os grandes ladrões dos aposentados". Ele se comprometeu a manter a calma para focar nas investigações.