Pesquisa Datafolha sobre condenação e prisão de Bolsonaro é divulgada
|  | 
| Foto: Ex-Presidente Jair Bolsonaro / Reprodução - Divulgação | 
De acordo com o levantamento, 50% dos entrevistados defendem que Bolsonaro seja preso após a decisão da Primeira Turma do STF, que o responsabilizou pela organização de uma trama golpista. Já 43% dos brasileiros se disseram contrários à prisão, enquanto outros 7% não souberam ou não quiseram opinar sobre o assunto.
A sondagem foi realizada em um momento politicamente sensível: entre os dias 8 e 9 de setembro, justamente durante o julgamento do ex-presidente na Suprema Corte. Ao todo, o Datafolha entrevistou 2.005 eleitores em diversas regiões do país, garantindo margem de erro máxima de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro de um nível de confiança de 95%.
Tem comércio e está precisando de Rádio Indoor ← MRO Play (?)
O resultado da pesquisa mostra como o tema divide a opinião pública, refletindo tanto a base de apoiadores fiéis de Jair Bolsonaro, que ainda o defendem, quanto uma parcela expressiva da sociedade que considera que o cumprimento da pena determinada pelo STF é necessário para a preservação do Estado Democrático de Direito.
A condenação de Bolsonaro, de 27 anos e 3 meses em regime fechado, é histórica, não apenas pelo tempo da pena, mas também pelo simbolismo de um ex-presidente ser responsabilizado judicialmente por tentativa de golpe de Estado. O julgamento e a repercussão têm provocado intensos debates políticos, jurídicos e sociais em todo o país.
Assim, a pesquisa do Datafolha reforça que a sociedade brasileira permanece polarizada em torno do futuro político e jurídico de Jair Bolsonaro, ao mesmo tempo em que aponta para uma maioria favorável à aplicação efetiva da decisão da mais alta corte do país.
Acompanhe às principais Notícias de Jair Bolsonaro — Via ND1.