Bolsonaro é internado em Brasília por "mal-estar"
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi levado ao hospital DF Star, em Brasília, na tarde desta terça-feira (16), após apresentar um quadro de mal-estar, queda de pressão e vômitos. A ida ao hospital, que foi acompanhada por agentes da Polícia Penal do Distrito Federal, está prevista na decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que permite que ele se desloque em casos de emergência. A defesa de Bolsonaro enviou um relatório médico à Corte para comprovar a necessidade de atendimento.
Em nota, o médico de Bolsonaro, Claudio Birolini, confirmou o quadro de mal-estar, que incluiu vômitos e soluços. O senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente, publicou nas redes sociais que o pai se sentiu mal com uma forte crise de soluço e pressão baixa.
Diagnóstico de anemia e outros tratamentos
A ida de Bolsonaro ao hospital acontece dias depois de um procedimento cirúrgico na pele, realizado no último domingo (14), para a retirada de oito lesões. Exames laboratoriais detectaram que o ex-presidente está com anemia e uma tomografia do tórax mostrou uma "imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração". Segundo o boletim médico, Bolsonaro recebeu uma reposição de ferro por via endovenosa e foi liberado, mas deve seguir com o tratamento para hipertensão e refluxo.
O ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão domiciliar de Bolsonaro em agosto, após o ex-presidente descumprir restrições cautelares, como a proibição de uso de redes sociais. Na última quinta-feira (11), a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão por sua participação em uma trama golpista.