Reunião entre Lula e Guilherme Boulos é prevista para ocorrer na próxima semana, 'intuito de unir a esquerda'

Uma reportagem da Folha de São Paulo informa que ex-presidente Lula (PT) planeja se encontrar com o pré-candidato ao governo de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) para articular sobre as eleições para o governo do Estado. A reunião estaria sendo agendada para a próxima semana

Segundo a Folha, o encontro ocorrerá "em meio ao impasse que se mantém no Estado — com a esquerda dividida entre a candidatura do líder sem-teto e a do ex-prefeito Fernando Haddad (PT), que vem se apresentando como postulante do Palácio dos Bandeirantes."

Membros tanto do PT quanto do PSOL que foram ouvidos pela Folha, mantêm o discurso de que ambas as candidaturas serão levadas até o final e admitem que o apoio mútuo pode ficar apenas para o segundo turno.

A Folha informa ainda que, nos bastidores, existem apostas de que haverá uma unificação, e os próprios candidatos estão abertos ao diálogo.

No entanto, procurados pela Folha, Haddad e Boulos preferiram não falar sobre o assunto.

A articulação de Lula para ter Alkimin como vice, visa entre outras coisas tirar o então líder das pesquisas (Geraldo) do caminho do pré-candidato do PT, Fernando Haddad. Agora se vão tirar por tabela Márcio França e Guilherme Boulos, bom aí é outra coisa. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.


RADAR ND1

Os últimos acontecimentos da política e da economia nacionais com análises e opinião de Maurício Júnior.