Pesquisa Ipespe de Janeiro Mostra Lula liderando, Bolsonaro derretendo e Ciro empatando com Moro
Em nova pesquisa, dessa vez a Ipespe, que foi contratada pela XP Investimentos e divulgada nesta quinta-feira (27), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança da corrida presidencial com 44% das intenções de voto.
O levantamento aponta que os outros candidatos, somados, têm 45% das intenções de voto. Mostrando que Lula, portanto, está perto de vencer a eleição já no primeiro turno das eleições de 2022.
Atrás do petista aparecem Jair Bolsonaro (PL), atual mandatário do Brasil com 24%, Sergio Moro (Podemos), com 8% tecnicamente empatado com Ciro Gomes (PDT), que também pontuou com 8%, já João Doria (PSDB), vem bem atrás com 2%, e Simone Tebet (MDB) e Alessandro Vieira (Cidadania) com 1%. Felipe D'Ávila (Novo) não pontuou.
Lula conforme já noticiou o ND1 em artigos e reportagens anteriores da editoria política, vem mantendo o teto de 40 a 45%, somando em algumas pesquisas mais que todos os candidatos juntos, fazendo assim que o petista possa "liquidar a fatura" já no primeiro turno, mas sinceramente tenho minhas dúvidas quanto a isso já que Lula em seus melhores momentos com aprovação altíssima não conseguiu levar a reeleição no 1º tuno, mas é bom considerar essa hipótese.
É importante destacar que o levantamento, foi realizado entre os dias 24 e 25 de janeiro, ouviu 1.000 pessoas por telefone por meio do sistema CATI IPESPE. A margem de erro é 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95,5%. A pesquisa está registrada nos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-06408/2022.
A Pesquisa trás um dado importante: mostra que Jair Bolsonaro (PL), João Doria (PSDB) e o ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro, Sergio Moro (Podemos) são os candidatos com as maiores rejeições do eleitorado na corrida à Presidência da República. Bolsonaro vem liderando o ranking dos mais rejeitados. De acordo com a Ipespe, 64% afirmam que não votariam nele "de jeito nenhum". Na sequência aparecem João Doria (57%) e Sergio Moro (53%).
Olha que interessante, na centro esquerda vem dois pré-candidatos com as menores rejeições, claro, daqueles candidatos mais conhecidos - com o ex-presidente Lula (PT) registrando uma rejeição de 43% e Ciro Gomes de 42%. Orá, muito Interessante!
Receba nossas notícias nos aplicativos
Se você leu até o fim esse artigo é porque provavelmente gostou de nosso conteúdo: então lhe convidamos para receber nossas mais importantes publicações. Você ficará por dentro de tudo o que acontece na política brasileira aqui no ND1. E o melhor, nossos canais no Telegram e WhatsApp não são abertos para publicações de membros, então quando tiver publicação nova e uma notícia da política for relevante: você receberá. Somente moderadores publicam, sem spam ou conversas paralelas, só notícia e ponto final. Participe!
Aderir no Telegram Agora!
Aderir no Whatsapp Agora!

RADAR ND1
Os últimos acontecimentos da política e da economia nacionais com análises e opinião de Maurício Júnior.