Populismo; a Chaga Aberta Brasileira que Corrói Nosso Povo, Por Eduardo da Silva

O populismo é uma chaga que contamina historicamente civilizações e tem aprofundado sua presença e retórica nos séculos 20/21, no Brasil é culpado pelo grande atraso no desenvolvimento, distribuição de renda e justiça social.

O Brasil de país do futuro à Nação que busca um lugar neste mundo globalizado e, a responsabilidade em relação a estagnação não é só de nossa direita arcaica e concentradora de renda pois, a esquerda também tem sua parcela de responsabilidades.

Em meados dos anos de 1950 a China era um país agrário e extremamente desigual, passaram-se 50 anos e é a segunda economia do planeta, o Brasil precisa tirar a cabeça do buraco, parar com  as ideias golpistas, parar de seguir orientações de países que nem se assemelham à nossa realidade.

O Brasil precisa de um projeto de Nação, nos manter como produtores de comodities que tem preço baixo internacional, enchendo as burras dos bolsos do AGRO de dinheiro, já não é o caminho a médio e longo prazo.

Uma coisa é certa, que de Getúlio Vargas, chamado pai dos pobres e os militares do golpe de 64, chamados mães das empreiteiras, gastamos com o que não deveríamos gastar, e hoje com desonerações/emendas impositivas/isenção à igrejas/subsídios bilionários ao AGRO, estamos jogando fora aproximadamente 500 bilhões de reais, dinheiro sobrando não está.

O que nos resta é torcer para que voltemos ao marco civilizatório e à paz.

Foto do Colunista

EDUARDO DA SILVA

Um apaixonado por política, um profundo conhecedor dos temas centrais brasileiro e sempre disposto a analisar sem paixões, mas buscando a razão.

Leia +