Rio, Cidade Maravilhosa e Corrupta! Por Eduardo da Silva
Temos história, porém é preciso um basta, somos uma sociedade escravagista, desigual e com a pior elite do país, os problemas do estado se acumulam e não dá para culpar uma só administração, já que o governador Claudio Castro é uma tragédia administrativa anunciada, comprometido com tudo que faz a decadência de nosso Estado.
Uma polícia corrompida (não toda, é claro) à mercê da influência da corrupção, entregue à violência, pouco equipada, submetida à uma política estadual corroída por interesses nada republicanos.
Com cinco governadores com histórico de encarceramento e o atual envolvido em dezenas de processos, o Rio de Janeiro chora, a Baixada Fluminense e Zona Oeste que só são lembradas em período eleitoral e a esperança de melhores dias se torna cada vez mais distante.
Trabalhadores amontoados em transporte coletivo que não tem investimento há décadas, sem perspectivas, barcas com projetos morando em gavetas, estradas que não estão piores devido à iniciativa privada e seus pedágios, enfim, beleza não falta ao Rio de Janeiro, "cidade maravilhosa", maior produtor de energia de petróleo do país, litoral exuberante com os últimos pedaços de Mata Atlântica do País.
Infelizmente somos reféns da incompetência e desonestidade da política provinciana e corrupta, o estado de São Sebastião do Rio de Janeiro pede socorro.

EDUARDO DA SILVA
Um apaixonado por política, um profundo conhecedor dos temas centrais brasileiro e sempre disposto a analisar sem paixões, mas buscando a razão.
Leia +