Os EUA de Joe Biden mandam um recado ao mundo, Por Eduardo Silva

Joe Biden / Reprodução
O discurso de Biden, o mais inclusivo e de esquerda, nos enche de esperança. O compromisso em derrubar os muros das desigualdades e aproximar as classes sociais, obrigam o mundo a olhar com atenção. Taxar grandes fortunas é uma exigência para construir o futuro, reduzir imposto de ricos não basta, pois, a ganância é uma doença que contamina a quem está no topo da pirâmide.
No Brasil, isolado, sem apoio das grandes potência, em sua insanidade no isolacionismo é preciso um projeto consistente que recoloque os mais pobres nos trilhos do desenvolvimento social, humano e econômico. Chegamos novamente aos portais da miséria extrema, brasileiros perambulando pelas ruas á procura de um prato de comida, enquanto políticos gastam milhares de reais em jantares, preocupados com o Mercado, Mercado este, que tem como Deus o lucro e as desigualdades.
O Presidente da América do Norte deu a velha receita que estava dando certo na década passada no país, cabe a nossos Governantes acordarem e saírem da "Marcha da irresponsabilidade".
O norte foi dado pelo líder da ainda maior potência planetária, esperamos que no Brasil tenhamos um novo rumo pois o povo, está cansado, frustrado e sem esperança, caminho fértil para um mergulho no escuro, mas, cabe ás pessoas iluminadas, sejam lideres religiosos, sindicais, movimentos femininos, trabalhadores e ambientalistas, apresentarem uma luz no fim do túnel. O caminho é diminuir as desigualdades! Saudações!

EDUARDO DA SILVA
Um apaixonado por política, um profundo conhecedor dos temas centrais brasileiro e sempre disposto a analisar sem paixões, mas buscando a razão.
Leia +