O Brasil precisa rever seus valores o quanto antes, Por Eduardo da Silva


Não me considero um conservador mas, a classe média poderia rever seus valores, éticos, profissionais ou morais. Vimos na semana passada um advogado ir à mais alta instância jurídica do país, o STF, passar vergonha ao confundir o Príncipe de Maquiavel com o Pequeno Príncipe, dois grandes livros, mas totalmente distintos.

Sem contar a mania que cultivou bater na mulher, por outro lado,  somos surpreendidos por uma turba de futuros médicos comemorando nus, bebendo urina e agredindo seus colegas e isso sem uma única "cota", já que são classe média e não precisam de programas sociais, reclamar das comunidades abandonadas a própria sorte, sobrevivendo às milícias, tráfico ou políticos inescrupulosos.
         
É simplificar os problemas sociais mas, envergonhar o Brasil agindo como verdadeiros "filhinhos do papai".

Somos obrigados a ver em horário nobre essa turma ensandecida, verdadeiros párias de uma sociedade desigual e doente, onde mães dão a vida trabalhando ao limite pelo sonho de ter um filho "doutor".

Verdadeiramente o Brasil precisa ser estudado como Nação, onde um general que tem apelido de sanguinário do Haiti vai a uma CPMI e é desmascarado em suas narrativas, tem que ter estômago para ver mas, o caminho é longo e chegaremos a civilização um dia!

Foto do Colunista

EDUARDO DA SILVA

Um apaixonado por política, um profundo conhecedor dos temas centrais brasileiro e sempre disposto a analisar sem paixões, mas buscando a razão.

Leia +