Donald Trump e o Protecionismo do Porrete no Mundo

Voltando a falar de Donald (não do pato) Trump, o presidente Americano conseguiu cuspir nos túmulos de todos os ex-presidentes de seu país que eram símbolos do capitalismo mundial, cujo sustentáculo foi o Liberalismo, ele pode ser louco ou mal educado, porém, não é burro, já que o capitalismo e seu herdeiro o liberalismo sangra diante de nós sobrando o velho e arcaico "Protecionismo do porrete".

A imposição das tal "Taxação" elimina as regras da boa convivência econômica mundial, com um tabelamento sem pé nem cabeça, confundindo a todos com seu rumo incerto, que sem dúvida de errar a médio e longo prazo vai enterrar a economia americana no Pantanal do Protecionismo.

Quando os EUA acordarem, o bonde já passou e ficará a China com sua estratégia milenar já apertando o garrote no pescoço branco americano.

Trump em uma tacada conseguiu desagradar a todos,  esperemos o pior quadro e ele  nos aguarda ali na esquina, sorte é que o Brasil e principalmente o nosso "AGRO" vai nadar de braçada, afinal todos tem fome e o Brasil está relativamente confortável e além da China toda a Ásia e a Europa procurarão fazer muitos negócios com nosso País.

Que o Presidente Lula pense bem no que falar, pois, sem a estratégia dele, seja na criação dos BRICS ou Mercosul, no horizonte surgirão grandes oportunidades para nós, então que não nos percamos no caminho.

Foto do Colunista

EDUARDO DA SILVA

Um apaixonado por política, um profundo conhecedor dos temas centrais brasileiro e sempre disposto a analisar sem paixões, mas buscando a razão.

Leia +