Brasil vem sendo vítima de espionagem dos Americanos e Russos. E agora?

Não é novidade que o Brasil é vítima de espionagem internacional e em particular dos americanos em nosso território. Investigações da PF e Serviço Secreto Nacional detectaram grande influência americana no Golpe de 1964, através de seu embaixador, Sr. Vernon Walter e seu  parceiros nacionais. 

Repetiu-se novamente com o processo Vaza Jato com "autoridades" brasileiras sendo financiadas e educadas na CIA, levando à cassação da Presidente Dilma e a tentativa de retirada do Presidente Lula da vida púbica, sendo que através do fortalecimento do processo democrático brasileiro, o golpe foi abortado, mas, deixando vestígios.

Vemos que por parte da Rússia a espionagem correu solta, descobertos 3 espiões operando aqui no Brasil, legalizados com carteira de nascimento, identidade e tudo que tem direito, onde foi descoberta uma rede de espionagem com agentes, sendo descobertos como os espiões  Kasof, Mikuchin e Victor Muller, aproveitando a desorganização dos cartórios de registro brasileiro.

O Brasil precisa se conscientizar e construir uma estrutura contra/espionagem.

Hoje somos vítimas fáceis, neste mundo globalizado com a biodiversidade, comodities e localização estratégica.  No mundo é preciso ter  capacidade estratégica para defender os interesses nacionais, para não continuarmos eternamente na falácia de que "o Brasil é o país do futuro", o futuro é o agora ou nunca!

Foto do Colunista

EDUARDO DA SILVA

Um apaixonado por política, um profundo conhecedor dos temas centrais brasileiro e sempre disposto a analisar sem paixões, mas buscando a razão.

Leia +