Boris Johnson agiu como se não soubesse que Bolsonaro não tinha se vacinado, e a Pizza de Jair


O primeiro-ministro do
Reino Unido, Boris Johnson, tratou como se não soubesse que Jair Bolsonaro é o único entre os líderes do G20 que não se vacinou contra a Covid-19. Os dois se encontraram mais cedo em Nova York, na véspera da abertura da Assembleia Geral da ONU, como informa o ND1 em sua cobertura Política.

Chamou atenção às imagens distribuídas pela agência internacional de notícias Reuters, onde é possível ver Johnson recomendando a vacina da AstraZeneca, desenvolvida na Universidade de Oxford.

A vacina do Reino Unido

“É uma ótima vacina. Obrigado, pessoal. Tomem vacinas da AstraZeneca!”

Em outro momento, o premiê diz “Já tomei duas vezes”. Johnson então questiona se Bolsonaro também já havia se imunizado.

“Ainda não”, responde o presidente, explicando que está com a imunidade contra Covid alta porque já teve o vírus. O próprio Boris Johnson também já havia sido infectado pela Covid, o que não o impediu de tomar a vacina.

A Pizza de Bolsonaro

Depois de entrar pela porta dos fundos do Hotel Intercontinental Barclay, em Nova York, para driblar manifestantes contrários, o presidente da República, Jair Bolsonaro, aproveitou a noite do domingo, 19, para comer pizza na calçada de um restaurante próximo ao local em que está hospedado. A pizzaria não possui espaço interno para refeições. Os clientes fazem os pedidos no balcão e retiram os produtos para viagem. No jantar, Bolsonaro esteve acompanhado de parte da comitiva que o acompanha na viagem.

Foto do Colunista

RADAR ND1

Os últimos acontecimentos da política e da economia nacionais com análises e opinião de Maurício Júnior.

Leia +