Paraná Pesquisas: no Ceará, Lula venceria já no 1º Turno, Ciro Gomes perderia até para Bolsonaro
A sondagem do Instituto Paraná Pesquisas mostra um cenário no mínimo complicado no reduto eleitoral do presidenciável Ciro Gomes (PDT). É que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, venceria a eleição presidencial de 2022, se ela ocorresse hoje já no primeiro turno no estado do Ceará.
O petista tem 45,2% das intenções de voto, ante 39,9% de todos os outros adversários juntos. A coluna apurou que a pesquisa caiu como uma bomba na militância do PDT no estado do Ceará, onde Ciro deveria ocupar a primeira posição, de acordo com expectativas do staff partidário em seu estado.
Lula (45,2%)
Jair Bolsonaro (20,3%)
Ciro Gomes (16,6%)
Sergio Moro (1,9%)
João Doria (1,4%)
Mandetta (0,6%)
Simone Tebet (0,5%)
Com a retirada da candidatura do ex-juiz Sergio Moro do cenário pesquisado no Ceará, o segundo turno fica ainda mais distante do ex-ministro e a vitória mais próxima do ex-presidente Lula.
Ciro precisa urgentemente buscar um melhor posicionamento em seu estado, pois fica muito complicado conquistar eleitores de outros estados quando se perde a largada na própria casa.
O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 1540 eleitores no estado do Ceará entre os dias 11 e 15 de setembro. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.
(*) Este artigo não representa a opinião do ND1 e é de total responsabilidade do colunista.

RADAR ND1
Os últimos acontecimentos da política e da economia nacionais com análises e opinião de Maurício Júnior.
Leia +