A Reconciliação de uma Nação! (Opinião)

 

A história só se repete como farsa e estamos vendo o reajuste do destino quanto a eleição inacabada de 2018, quando o Lula a frente nas pesquisas, foi impedido pelo então juiz, no caso o magistrado Sérgio Moro de se eleger. Isso ficou confirmado com a decisão do STF, que declarou Moro, juiz suspeito: questão de fato, não de opinião! Antes das eleições de 2022, teremos que sobreviver a um ano que provavelmente será um dos piores desde 1988. 

Bolsonaro construiu a tempestade perfeita com, a miséria assolando as famílias, inflação brutal, redução drástica de quem a grandes lutas conseguiu manter o emprego com seus salários, com baixo poder de compra mas, isso é café pequeno para o brasileiro cansado de lutas. 

Temo que a principal arma que o Bolsonaro resgatou das mais negras profundezas que é o ódio, será nosso desafio em 2022, o terreno está fértil para milhares de pessoas que, apesar de alardear que preferem " a morte a perderem a liberdade" mostrarão que não existe limites para a extrema direita/fundamentalista/ analfabeta funcional.

A nossa praça de guerra é o debate, o diálogo e a democracia: desejo força, fé e fraternidade a todos, pois, em décadas faz-se transparente saber, o Brasil, a Bandeira e todos os símbolos de nossa Nação não existiriam se não nos posicionarmos. Segura peão, esperança de dias melhores, e, preparem-se 2022 está ali, na esquina e toca o barco! *Por Eduardo da Silva*
Foto do Colunista

EDUARDO DA SILVA

Um apaixonado por política, um profundo conhecedor dos temas centrais brasileiro e sempre disposto a analisar sem paixões, mas buscando a razão.

Leia +