PGR apoia internação de Jair Bolsonaro para cirurgia autorizada por Moraes

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer favorável ao pedido da defesa de Jair Bolsonaro para que o ex-presidente seja internado nesta quarta-feira (24) a fim de realizar uma cirurgia indicada por médicos particulares e confirmada por peritos da Polícia Federal (PF).

De acordo com os advogados, o procedimento cirúrgico está previsto para quinta-feira (25), no Hospital DF Star, em Brasília. A defesa informou ainda que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e os filhos Carlos e Flávio Bolsonaro foram indicados como acompanhantes durante o período de internação.

A autorização para que Bolsonaro deixe a custódia da Polícia Federal e realize o procedimento médico foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do processo no STF.

Cirurgia e período de internação

Bolsonaro passará por uma cirurgia para tratar uma hérnia inguinal e um quadro de soluço persistente. Segundo a defesa, a previsão é de que a internação dure entre cinco e sete dias, a depender da evolução clínica após o procedimento.

Situação prisional

O ex-presidente está preso em uma sala da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Ele cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão após condenação no processo que apurou a tentativa de golpe de Estado.

A decisão sobre a internação leva em consideração laudos médicos apresentados pela defesa e a confirmação técnica realizada pela Polícia Federal.