Flávio Bolsonaro diz ter sido escolhido pelo pai para disputar a Presidência em 2026
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta sexta-feira (5) que foi escolhido pelo pai, Jair Bolsonaro, para ser o candidato do PL à Presidência da República nas eleições de 2026. O ex-presidente está preso por tentativa de golpe de Estado e impedido de concorrer.
“É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação”, escreveu Flávio em uma rede social.
Segundo aliados do senador, Jair Bolsonaro comunicou a escolha em conversas recentes com o filho, que tem atuado como seu representante político desde a prisão. Flávio visitou o pai na Superintendência da Polícia Federal em Brasília na última terça-feira (2).
Na publicação feita no X, o senador afirmou que o país “vive dias difíceis” e fez críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve tentar a reeleição em 2026. Ele citou aumento de impostos, dificuldades enfrentadas por aposentados e o avanço do crime organizado.
“Muitos se sentem abandonados. Aposentados são roubados pelo próprio governo, narco-terroristas dominam cidades e exploram trabalhadores, estatais voltaram a ser saqueadas, novos impostos não param de ser criados ou aumentados, nossas crianças não têm expectativas de futuro. Ninguém aguenta mais”, escreveu.
De acordo com o g1, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, confirmou a decisão. “Flávio me disse que o nosso capitão ratificou sua candidatura. Bolsonaro falou, está falado. Estamos juntos”, afirmou.
Tags:
Flávio Bolsonaro
Golpe de Estado
Jair Bolsonaro
Lula
Politica
Presidência da República nas eleições de 2026
