Barroso recebe alta após internação em Brasília e segue recuperação em casa
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso recebeu alta no início da tarde desta quinta-feira (16), após passar a noite internado em um hospital de Brasília. De acordo com sua assessoria, o magistrado apresentou “melhora no quadro clínico e teve alta por volta de 12h45”
Barroso procurou atendimento médico na noite de quarta-feira (15), depois de sentir uma indisposição. Segundo apuração da TV Globo, a suspeita é de que o ministro tenha contraído uma virose. O Hospital Sírio-Libanês, onde ele foi atendido, ainda aguarda o resultado de exames complementares.
Não foi divulgado boletim médico oficial sobre o estado de saúde de Barroso, mas ele já foi liberado para continuar o tratamento e a medicação em casa.
A internação ocorreu poucos dias após o ministro formalizar seu pedido de aposentadoria antecipada, apresentado na segunda-feira (13). A concessão foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (15) e entra em vigor no próximo dia 18.
Aos 67 anos, Barroso poderia permanecer no Supremo até 2033, quando completaria 75 anos, idade-limite para a aposentadoria compulsória. Com sua saída, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará sua terceira indicação ao STF neste mandato — as anteriores foram as dos ministros Cristiano Zanin e Flávio Dino.
Tags:
Aposentadoria Antecipada
Aposentadoria Compulsória
Diário Oficial da União
Hospital Sírio-Libanês
Luís Roberto Barroso
Lula
Politica
