Laudo de Bolsonaro aponta tipo comum de câncer de pele
O laudo médico do ex-presidente Jair Bolsonaro, divulgado nesta quarta-feira (17), confirmou a presença de carcinoma de células escamosas em duas das oito lesões de pele que foram retiradas em uma cirurgia no último domingo (14). O carcinoma é um tipo comum de câncer de pele causado pela exposição prolongada ao sol.
Bolsonaro teve alta hospitalar no início da tarde de hoje, após ser internado por um quadro de pressão alterada, vômitos e tontura. De acordo com o boletim médico, ele foi tratado com medicamentos e hidratação e teve melhora dos sintomas.
Sem necessidade de novas cirurgias
Um dos médicos que acompanha o ex-presidente, Claudio Birolini, explicou em coletiva de imprensa que o laudo mostra que o carcinoma foi localizado apenas na camada mais superficial da pele e não se espalhou para outras partes do corpo. Por isso, as lesões já retiradas não exigem novos procedimentos cirúrgicos, mas Bolsonaro terá que passar por um acompanhamento médico periódico.
Para ir ao hospital, Bolsonaro saiu da residência onde cumpre prisão domiciliar. A defesa do ex-presidente informou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, os motivos da saída, já que a decisão judicial permite que ele se desloque em casos de emergência.