Roberto Jefferson é preso no Rio por decisão de Alexandre de Morais, Filha pede providências a Bolsonaro
O político chegou ao local em um carro da Polícia Federal, por volta das 15h48h. Da janela aberta do veículo foi possível ver que ele estava no banco de trás e usava uma máscara com uma bandeira estilizada do Brasil.
Superintendência da Polícia Federal
Desde às 12h40, Jefferson estava na Superintendência da Polícia Federal, no centro do Rio de Janeiro, para onde foi levado direto ao Instituto Médico Legal (IML), onde chegou às 12h16 para fazer o exame de corpo de delito.
Roberto Jefferson estava vestindo uma camisa verde, colete preto e calça jeans. O presídio de Benfica é o local para onde os presos são levados para uma triagem e entrada no sistema prisional do estado do Rio de Janeiro. É possível que de lá o presidente nacional do PTB seja transferido para um presídio do Complexo de Bangu, na zona oeste da capital carioca.
Por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Roberto Jefferson foi preso, hoje (13), na casa dele, no município Comendador Levy Gasparian, na região serrana do Rio de Janeiro. Conforme o despacho do ministro, a prisão preventiva foi autorizada no âmbito do inquérito da Polícia Federal que investiga a movimentação de “organização criminosa, de forte atuação digital e com núcleos de produção, publicação, financiamento e político com a nítida finalidade de atentar contra a democracia e o estado de direito”.
Filha Cobra Presidente Jair Bolsonaro
Após a prisão do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, sua filha, a também ex-deputada federal Cristhiane Brasil cobrou uma ação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Nas redes, ela escreveu que “estão prendendo os conservadores e o bonito não faz nada?”.
“O próximo será ele” E se não for preso, não vai poder sair nas ruas já já”, completou, no Twitter.
Jefferson, que há tempos assumiu um discurso belicoso, é aliado de Bolsonaro e tem feito mudanças no PTB para atrair o presidente e seus seguidores.
A prisão de Jefferson foi determinada nesta manhã pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que afirmou que o ex-deputado integra o "núcleo político" de uma possível organização criminosa que tem como objetivo "desestabilizar as instituições republicanas".
O magistrado escreveu ainda que Jefferson realizou ameaças ao STF e atentou contra a democracia. A Polícia Federal cumpriu a prisão do ex-deputado por volta das 9h desta sexta-feira, em sua residência no município de Levy Gasparian, no Rio de Janeiro.
Figura Nacional na TV
Roberto Jefferson tornou-se figura nacionalmente conhecida ao surgir no programa "O Povo na TV", que foi um programa de entrevistas sobre temas polêmicos e escandalosos. Também exibia fofocas do meio artístico e quadros de defesa do consumidor. Reportagens mostravam as queixas de consumidores mal atendidos, que eram colocados frente a frente com fornecedores de serviços e produtos. A atração alcançou altos índices de audiência e chegou a ameaçar a Rede Globo no horário.
Entre os apresentadores, estavam Wilton Franco, Roberto Jefferson, Wagner Montes, Christina Rocha, Mara Maravilha e Sérgio Mallandro. O programa se encerrava às 18h.
Polêmica em O 'Povo na TV'
O programa era cercado de controvérsias. Em uma delas, em 14 de dezembro de 1982, foi levado ao palco do programa um bebê de apenas 9 meses com tumor em um dos olhos e que, segundo a mãe, havia tido atendimento negado em diversos hospitais públicos. Apesar do estado visivelmente enfraquecido da criança, a produção do programa levou-o ao ar e o bebê acabou morrendo ao vivo no programa.
Atualmente, existe uma versão local de O Povo na TV em exibição na filiada de Tocantins da rede.
 
  RADAR ND1
Os últimos acontecimentos da política e da economia nacionais com análises e opinião de Maurício Júnior.
Leia +