Eleições na Venezuela: A cada vez mais esfacelada democracia Venezuelana

As razões da tragédia Venezuelana são mais profundas do que pensam, acontece desde a década de 1970 com o Presidente do País Carlos Andrés Peres e seu "Caracaço, títere dos americanos, que sugaram o petróleo de lá até murchar as tetas.

Ainda bem que o problema da Venezuela nunca foi suas reservas de petróleo que é a maior do mundo. Como me considero progressista há uns 40 anos e militante, nunca engoli o Chaves ou o Maduro como esquerda ou muito menos progressista.

Um sistema criado nas casernas e continuado por seu ventríloquo, por outro lado uma extrema direita representada por Maria Corina, cujo  único projeto é entregar as reservas petrolíferas para acabar de enterrar o país.

A China e a Rússia que são coerentes em seus interesses reconheceram a vitória torta do Maduro, corretamente o Brasil se reservou a aguardar os fatos, e o doido da Argentina que como serviçal dos americanos balançou o rabo e mordeu as pernas, porém, o ideal é o governo brasileiro se afastar, já que as instituições venezuelanas caem de podre.

Uma coisa nos enche de esperanças, as nossas instituições, diferentemente da Venezuela, se sustentaram e sustentaram a democracia brasileira, cabe a nós vigiar e acho que a Venezuela pagará caro pelos erros de um projeto populista.

Foto do Colunista

EDUARDO DA SILVA

Um apaixonado por política, um profundo conhecedor dos temas centrais brasileiro e sempre disposto a analisar sem paixões, mas buscando a razão.

Leia +