Brasil Super Potência do Meio Ambiente deve liderar temas ambientais mundiais

Começou esta semana a cúpula da Amazônia e devemos tomar consciência de que a Biomassa Amazônica é fundamental para o planeta.

O Brasil em relação ao meio ambiente é uma super potência e precisamos ocupar à frente do assunto, a Amazônia ocupa uma área de terras maior que a Europa, nossa biomassa, seja no serrado ou amazônico, reflete ao mundo e assumir este protagonismo se faz necessário.             

Pressões  de segmentos "produtivos draconianos" estão organizados, seja no "AGRO", no garimpo ou no setor de criação de gado e os latifundiários. Estudos sérios comprovam que não precisamos de um palmo de terra a mais para manter ou até ampliar nosso parque de produção em massa de gêneros alimentícios,  não precisamos derrubar mais uma única árvore para produzir o gado de corte.

Terras devolutas agricultáveis  temos o suficiente para a nossa demanda e a exportação necessária, quanto ao garimpo e seus milicianos resta ao Estado o combate ferrenho.

O Presidente Lula tem a envergadura, a autoridade, a experiência para dar uma resposta forte e firme e, cabe a nós estudarmos o assunto pois o futuro próximo nos reserva o resultado de nossas ações por menores e simples que sejam. 

Torceremos em nosso País pela  Amazônia e todo o meio ambiente global, em particular, nossas florestas e oceanos, pois a Amazônia é auto sustentável, é só permitirmos.
Foto do Colunista

EDUARDO DA SILVA

Um apaixonado por política, um profundo conhecedor dos temas centrais brasileiro e sempre disposto a analisar sem paixões, mas buscando a razão.

Leia +