A Maior Potência do Planeta terá Dois Idosos Disputando o Cargo Mais Poderoso do Mundo
Na maior potência do planeta teremos provavelmente dois idosos candidatos a presidente, de um lado, o jovem (78 anos) Trump, de outro lado o idoso Biden (81 anos).
Três anos os separam e vejo com extrema preocupação as perseguições etárias com que parte da grande mídia retrata quem deu sorte em ter longos anos de vida.
Voltando aqui para o Brasil, Lula com 78 anos está sendo estereotipado por sua idade e em plenas faculdades mentais (não dá para dizer o mesmo de Biden) e analiso que apesar de o presidente americano estar com notórios problemas que atrapalham seu raciocínio, não vemos o mesmo com o Lula, com a mesma idade do candidato Trump (78) vendendo saúde com sua não tão jovem mulher.
Vemos ao longo de seu exercício político um dos poucos ítens que a extrema direita usará em seus preconceitos para querer desqualificar o Lula, se critica os juros é por que está velho, isso me lembra um ditado popular árabe de 2.500 anos "o diabo não é sábio porque é diabo, mas, porque é velho".
Cheguei aos 60 anos e não fiquei mais sábio, porém, está bom demais a aventura de navegar neste barco chamado vida.
Precisamos entender que não mudaremos as mentes e corações dos racistas, etarismo e outros ismos, mas precisaremos entender que o Brasil e o mundo está envelhecendo e temos muito a contribuir para orientar esses jovens na chamada geração Z.
 
  EDUARDO DA SILVA
Um apaixonado por política, um profundo conhecedor dos temas centrais brasileiro e sempre disposto a analisar sem paixões, mas buscando a razão.
Leia +