A Europa Está Indo Para Um Caminho Sem Volta, Avalia Eduardo da Silva
O fascismo atropelou a França, a Itália já havia caído nas mãos dos seguidores de Mussolini e se engana quem coloca neste balaio de gatos uma questão ideológica a Europa caiu nas mãos do atraso, avalia Eduardo da Silva, articulista do ND1.
Aqui no Brasil a tal chamada extrema direita, os fiéis seguidores do Bolsonaro, imploram que Elon Musk, aquele bilionário sul africano inconsequente, os socorram em detrimento a um sentimento de nacionalismo, os empresários tupiniquins querem "desonerações", isenção de impostos para as igrejas, isso tem cara, cheiro e gosto do puro oportunismo.
Quando a Europa, a França se fecham em copas para defender sua agricultura moribunda e ultrapassada, a Alemanha que não se controla de terror pois tentaram unir-se aos americanos (notórios matadores de democracias) para impedir a Rússia em manter território, mexeram com a Rússia e viram as consequências
Como vemos, a Europa já não tem líderes com o tamanho que o "velho mundo" merece. Tentam expulsar imigrantes, imigrantes esses que são chaves na mão de obra jovem tão necessária para um continente que vê sua classe trabalhadora envelhecer.
A Europa retorna ao fácil caminho da barbárie fascista de 1930, porém, vê-se que o mundo não é mais aquele e coloca o mundo em suspense.
Juízo seria o melhor remédio.

EDUARDO DA SILVA
Um apaixonado por política, um profundo conhecedor dos temas centrais brasileiro e sempre disposto a analisar sem paixões, mas buscando a razão.
Leia +