Flávio Bolsonaro: Pré-candidatura à Presidência em 2026 é "Irreversível"



O senador Flávio Bolsonaro reafirmou hoje, 9 de dezembro de 2025, que sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026 é irreversível. Ele fez essa declaração após visitar seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso. Durante a visita, os dois discutiram a repercussão do anúncio da candidatura, feito na última sexta-feira, 5 de dezembro.

Flávio também comentou sobre a polêmica em torno de uma suposta condição para sua candidatura, afirmando que a única "condição" seria a aprovação de uma anistia para Jair Bolsonaro pelo Congresso. Ele enfatizou que não está "se colocando à venda", mas que seu foco é ver seu pai livre e participando das eleições.

Além disso, na noite de 8 de dezembro, Flávio organizou um jantar com líderes partidários para buscar apoio. Entre os presentes estavam:

Antônio de Rueda (União Brasil)

Valdemar Costa Neto (PL)

Rogério Marinho (PL-RN)

Ciro Nogueira (Progressistas)

O senador Rogério Marinho destacou que o PL está unido em torno da candidatura de Flávio.