Quando a Mentira Encontra a Realidade: A Queda Política e Diplomática de Eduardo Bolsonaro

Grande parte da sociedade ficou perplexa com os Bolsonaro, por meio de seu filho, o chamado “03”, Eduardo Bolsonaro. Pois bem, a farsa caiu, e deu com os burros n’água. Depois de causar um prejuízo de aproximadamente 10 bilhões de dólares ao agronegócio — setor que sempre nutriu e até financiou a política da família — e gerar, até agora, um impacto de cerca de 40 bilhões de dólares aos Estados Unidos e aos seus agricultores, com seu marketing nocivo e narrativa nefasta, a conta chegou.

A mentira tem pernas curtas. Após Donald Trump revisar e investigar a veracidade da narrativa de Eduardo Bolsonaro, a máscara caiu, e o governo brasileiro foi chamado à mesa de negociações, com o deputado sendo afastado das relações com o governo americano. Pior ainda para os Bolsonaro: Eduardo tem demonstrado sinais claros de desequilíbrio, e o cenário mais provável é que seja deportado assim que resolver seus problemas pendentes com a Justiça dos EUA.

Enquanto isso, o Brasil não se intimidou. Manteve-se firme, ampliando parcerias pelo mundo — especialmente com a China — e consolidando-se como peça estratégica nas relações e necessidades americanas. Com um estadista à frente do país, o governo brasileiro tem se mostrado comprometido em trazer sempre o melhor para a nação.

Foto do Colunista

EDUARDO DA SILVA

Um apaixonado por política, um profundo conhecedor dos temas centrais brasileiro e sempre disposto a analisar sem paixões, mas buscando a razão.

Leia +