Morre, aos 84 anos, José de Paiva Netto, diretor-presidente da LBV
Morreu aos 84 anos o escritor, jornalista e educador brasileiro José de Paiva Netto, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (7). A nota foi divulgada pela Legião da Boa Vontade (LBV), da qual ele era presidente.
Paiva Netto nasceu em 2 de março de 1941, no Rio de Janeiro, e estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo. A causa da morte não foi divulgada.
Trajetória
Bastante reconhecido por sua atuação nas áreas social e educacional, Paiva Netto liderou a LBV por décadas. Nesse período, a organização se consolidou como um dos maiores movimentos humanitários do planeta, principalmente por meio de projetos de assistência social, educação e comunicação voltados a pessoas em situação de vulnerabilidade.
Ele desenvolveu uma linha educacional conhecida como Pedagogia do Afeto e Pedagogia do Cidadão Ecumênico, que busca unir razão e sentimento no processo de aprendizagem.
Paiva Netto deixa a esposa, Lucimara Augusta, os filhos Franklin (já falecido), José Eduardo, Pedro, Iraci, Tatiana, Alziro, Emmanuel e Adolfo, além de netos e bisnetos.