Moraes autoriza Bolsonaro a realizar procedimento médico
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou, nesta quarta-feira (10), que o ex-presidente Jair Bolsonaro realize um procedimento médico em um hospital particular de Brasília. A cirurgia, para remoção de lesões na pele, está agendada para o próximo domingo (14).
Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, será transportado sob escolta da Polícia Penal do Distrito Federal. A decisão de Moraes, que é provisória, determina que a permanência no hospital seja apenas no dia do atendimento. Após o procedimento, o ex-presidente deverá apresentar à Corte um atestado médico em até 48 horas.
Prisão domiciliar e julgamento no STF
A prisão domiciliar de Bolsonaro foi decretada por Moraes após o ministro considerar que o ex-presidente havia descumprido medidas cautelares, como a proibição de usar redes sociais. A defesa de Bolsonaro nega o descumprimento e pediu a Moraes que reconsidere a decisão, alegando que o ex-presidente tem cooperado com as investigações.
Precisando de Prótese Capilar em Piabetá? ← Conheça André Ricci (?)
A liberação para o procedimento médico ocorre em meio a um momento decisivo para o ex-presidente. Nesta quarta-feira, a Primeira Turma do STF retomou o julgamento de Bolsonaro e de outros sete réus por tentativa de golpe de Estado. Até o momento, o placar está 2 a 0 pela condenação de Bolsonaro e seus aliados.