Moro Candidato ao Governo de São Paulo: União Brasil Ameaça Romper com PSDB de Garcia destaca coluna de Igor Gadelha no Metrópoles.


A cúpula do União Brasil ameaça romper com o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) e lançar o ex-juiz Sergio Moro como candidato nas eleições deste ano. A notícia caiu como uma bomba no ninho Tucano, que pode perder um aliado importante, vale destacar já que Garcia, até o momento não decolou no maior colégio eleitoral do Brasil, de acordo com inúmeras sondagens já realizadas até aqui.

A informação é do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles.

Alas do União Brasil defendem que Moro não só daria palanque a Luciano Bivar, pré-candidato da nova legenda à Presidência da República, como ajudaria ainda mais a eleger deputados federais da sigla no estado.

“Há membros da executiva em São Paulo que querem colocar o Moro candidato a governador para ter um palanque no estado, fortalecer o 44 (número do União Brasil). Para alguns deputados, isso é conveniente porque, com uma candidatura a governador, você teria um voto de legenda mais considerável”, afirmou à coluna o deputado federal Júnior Bozzella, vice-presidente do União Brasil em São Paulo.

A aposta é de que a “dobradinha” Moro candidato ao governo e sua esposa, a advogada Rosângela Moro, a uma vaga na Câmara por São Paulo contribuiria ainda mais para a eleição de uma bancada federal robusta.

“Com Moro governador e a Rosângela deputada, você teria muito voto de legenda, e a Rosângela, automaticamente, herdaria esses votos que o Moro teria para deputado federal. Então, uniria o útil ao agradável. Seria um belíssimo palanque para o Bivar em São Paulo, além de favorecer a chapa de deputado federal em São Paulo e o União Brasil no país como um todo”, argumenta Bozzella.

Até então, o ex-juiz da Lava Jato vinha se articulando para ser candidato ao Senado na chapa de Rodrigo Garcia, que tentará reeleição em outubro deste ano.

Nos bastidores, integrantes do União Brasil em São Paulo citam ainda uma insatisfação com o atual governador pelo não cumprimento de acordos políticos com o partido para as eleições deste ano, destaca à coluna de Igor Gadelha.

“Eles (grupo de Garcia) chegam nas cidades atropelando tudo e a todos. Não respeitam ninguém. Não queriam deixar gravar nem o nome do Bivar nas inserções”, resumiu uma fonte do União Brasil.

O problema na minha opinião, é tudo que o Moro coloca a "mão politicamente" tem apodrecido e posso citar exemplos: Lava Jato, Candidatura à Presidência pelo Podemos, depois pelo próprio União Brasil, bem com a sua candidatura ao Senado, que pasmem, está atrás nas pesquisa de Datena.

Foto do Colunista

RADAR ND1

Os últimos acontecimentos da política e da economia nacionais com análises e opinião de Maurício Júnior.

Leia +