Jair Bolsonaro diz que vai receber refugiados ucranianos da guerra no Leste Europeu
Duramente criticado internamente após declarações de que o Brasil se manterá “neutro” em relação à invasão da Ucrânia pela Rússia, o presidente da república Jair Bolsonaro (foto) prometeu nesta segunda-feira (28) conceder vistos humanitários a ucranianos que tenham deixado o país em razão da guerra.
De acordo com recente fala do presidente, será publicada até esta terça (1º) uma portaria conjunta dos ministérios da Justiça e das Relações Exteriores que permitirá acolher ucranianos em fuga do conflito.
“Vamos abrir a possibilidade de ucranianos virem ao Brasil através do visto humanitário, que é a forma mais fácil. Não vamos ter problema nenhum. Estamos dispostos a receber ucranianos”, declarou Bolsonaro em entrevista à rádio paulista Jovem Pan.
O presidente não informou o número de ucranianos que seu governo admitirá receber no Brasil. Os dados mais recentes da ONU indicam que cerca de 500 mil pessoas já deixaram a Ucrânia desde o início da invasão russa, há cinco dias.
Na minha opinião, Bolsonaro tenta se blindar de suas besteiras com mais besteiras de seu infinito 'arsenal', pronto, falei.
 
  RADAR ND1
Os últimos acontecimentos da política e da economia nacionais com análises e opinião de Maurício Júnior.
Leia +