Entrevista de Bolsonaro à Revista Veja Mostra o 'Quanto o Presidente é Debochado'
A Revista Veja publicou uma aguardada reportagem de capa, com o sugestivo titulo "A chance de um golpe é zero", em citação a entrevista feita com o presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido). Chama atenção o subtítulo escolhido pela publicação: "O presidente afirma que não vai 'melar' as eleições de 2022, garante respeito do governo ao teto de gastos e explica sua opinião sobre vacinas".
"Daqui pra lá, a chance de um golpe é zero. De lá pra cá, a gente vê que sempre existe essa possibilidade", diz Bolsonaro na entrevista que poderia ter o titulo de 'o deboche do presidente' .
A entrevista mostra um Bolsonaro de uma hora para outra 'respeitador do jogo democrático' para, na minha opinião enganar ingênuos que acreditam que Michel Temer conseguiu tirar das entranhas de Bolsonaro o sonho "golpista e autoritário", sua natureza é daquele conto do escorpião.
Foi patético ler um trecho de Bolsonaro a elogiar o ministro do STF Luís Roberto Barroso, até recentemente um dos seus principais alvos: “Com as Forças Armadas participando, você não tem por que duvidar do voto eletrônico. As Forças Armadas vão empenhar seu nome, não tem por que duvidar. Eu até elogio o Barroso no tocante a essa ideia”, diz trecho da entrevista.
A publicação fez menção a críticas em torno de Bolsonaro, mas passa 'panos quentes' nos indefensáveis crimes de responsabilidade cometidos por ele, alvo de mais de 120 pedidos de impeachment e de inquérito do Supremo Tribunal Federal no âmbito das investigações sobre um esquema criminoso de fake news.
A Veja fez apenas poucas menções, de forma bem genérica, a problemas como alta dos juros e da inflação, e os trabalhos da CPI da Covid-19. "Nada disso, porém, parece atormentar o presidente", destacou a Revista.
A publicação perguntou a Bolsonaro sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder em todas as pesquisas eleitorais. "Eles ficam jogando isso aí, ele pegou uma economia de certa forma arrumada do Fernando Henrique Cardoso", afirmou Bolsonaro na entrevista.
Ao falar sobre a sua gestão, Bolsonaro disparou: "a única satisfação que eu tenho, uma das poucas, é saber que não tem um comunista sentado naquela cadeira, só essa", voltando fantasiar como ele adora, com a tal 'ameaça comunista'.
Na minha avaliação pessoal, faltou à Veja abordar de forma enfática o negacionismo avassalador do seu governo, que não para de fazer vítimas fatais no Brasil, vide os dados do próprio governo federal. A entrevista na íntegra você confere no site da Revista Veja, Acessando este link.
(*) Este artigo não representa a opinião do ND1 e é de total responsabilidade do colunista.

RADAR ND1
Os últimos acontecimentos da política e da economia nacionais com análises e opinião de Maurício Júnior.
Leia +