Alguém precisa dizer a Campos Neto que ele não é o Imperador do Brasil, por Maurício Júnior


Pelo sexto mês consecutivo, o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) manteve a taxa Selic em 13,75%, com a desculpa de segurar o consumo e a inflação. A Selic é a taxa básica de juros na economia brasileira, e acaba influenciando todas as demais taxas de juros do Brasil, como as cobradas em empréstimos, financiamentos e até as que atingem o retorno em aplicações financeiras e, consequentemente, é um tipo de controle da inflação.

No entanto, o jogo jogado por este senhor: Campos Neto é muito perigoso para a economia brasileira arrastando as empresas, o comércio e investimentos para a ruína. Alguém precisa dizer a esse homem que ele não é e nem nunca foi chamado para ser "Imperador do Brasil". O Lula errou feio quando tentou passar pano para essa loucura chamada de autonomia do Banco Central (BC), achando que iria contornar à situação depois de eleito sem que houvesse uma chiadeira generalizada dos mais ricos e poderosos. 

Lula disse ainda na campanha de 2022 que não via problema no Banco Central autônomo e conversaria com quem quer que fosse o presidente da instituição - pois bem: essa é a hora de Lula chamar o "Imperador do Brasil" na conversa, antes que seja tarde demais. 

Foto do Colunista

RADAR ND1

Os últimos acontecimentos da política e da economia nacionais com análises e opinião de Maurício Júnior.

Leia +