Lula vai receber Eduardo Paes e André Ceciliano para discutir as eleições no Rio, informa Ricardo Bruno
De acordo com o jornalista Ricardo Bruno, do site Agenda do Poder, uma reunião domingo, 19, em São Paulo, pode mudar radicalmente o quadro da sucessão estadual no Rio. Líder absoluto em todas as pesquisas, o ex-presidente Lula vai receber para um bate papo sobre a conjuntura eleitoral dois importantes players da política fluminense: o prefeito Eduardo Paes e o presidente da Alerj, André Ceciliano.
Para Ricardo Bruno, o ex-presidente Lula deseja caminhar ao lado do atual prefeito da cidade do Rio de Janeiro, da qual já foram muito próximos politicamente na ocasião dos mandatos anteriores de Lula e Paes, respectivamente.
"É fato que Lula deseja caminhar no Rio ao lado de Paes. Também não é novidade que Ceciliano passou a ser um dos principais interlocutores do ex-presidente no estado. Portanto, o encontro tem o condão de apontar novos rumos para as alianças fluminenses do PT. E pode produzir mudanças significativas na atual correlação de forças no estado", destacou o colunista do site Agenda do Poder.
Hoje (09/12), a revista Veja divulgou mais cedo uma fala atribuída a Eduardo Paes, em ele diz que o atual governador do Rio Cláudio Castro não precisava se preocupar, pois ele [Paes] não sairia candidato ao governo do estado fluminense em 2022.
Veja à íntegra da reportagem exclusiva no site Agenda do Poder, clicando aqui!

RADAR ND1
Os últimos acontecimentos da política e da economia nacionais com anállises e opinião de Maurício Júnior.
Leia +